top of page

Eu tenho um amor assim

  • Sezimária Saramago
  • 17 de dez. de 2015
  • 2 min de leitura

Ao longo de tantos séculos a humanidade muito escreveu sobre o amor, seguramente este é o tema mais recorrente. Por curiosidade, fiz uma busca no google e encontrei 359 milhões de resultados com esta palavra.

Porém, mesmo assim, eu quero escrever sobre meu amor. Um relacionamento que está sendo edificado no decorrer de 41 anos (acredite são mais de 21 milhões de minutos). Este amor foi construído na realidade do cotidiano, nos acontecimentos ao longo de cada minuto de toda uma vida. Vejam só:

- Eu tenho um amor que levantava à noite para ver o bebê que chorava e me deixava naquele soninho gostoso. E anos depois ele levantava de madrugada, para buscar esta mesma filha em uma festa e eu nem sequer ouvia quando eles voltavam. Dormia tranquila com a certeza de que ele cuidava de tudo!

- Eu tenho um amor que coloca em meu prato a única “moela” do frango ensopado, mesmo sendo sua parte preferida e faz isso com um sorriso silencioso. Do mesmo jeito e, mesmo desprendimento, com que partiu comigo para morar em outro país, durante um ano, apoiando minha carreira de todas as formas possíveis.

- Eu tenho um amor que divide comigo as tarefas de casa, faz faxina ou lava as louças para que eu não estrague minhas unhas. Com a mesma alegria com que é meu companheiro de viagem por tantos lugares sensacionais!

- Eu tenho um amor que me manda flores e escreve cartinhas carinhosas. Mas também é capaz de ajudar minha mãe idosa em tudo o que for necessário.

- Eu tenho um amor que, quando estou dodói, me leva comidinha na cama. Na mesma cama em que me faz sentir uma mulher desejável e sensual, mesmo após a menopausa, com suas carícias e olhos cheios de desejo!

Um homem generoso como ninguém, sensível para perceber quando não estou bem. Capaz de, com muita paciência, me levar a falar sobre as coisas que estão no fundo de minha alma, para o qual confio meus medos e angústias, sem qualquer ressalva.

Eu tenho um presente de Deus! Com palavras é difícil descrever, então... eu só desejo que você também tenha um amor assim...

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page